Branding para distribuidoras de higiene e limpeza

Branding para distribuidoras de produtos de higiene

O branding para distribuidoras de higiene e limpeza é essencial para criação de autoridade da marca e o crescimento sustentável do seu negócio.

A palavra “branding” possui origem na língua inglesa, em sua tradução literal, significa marca, porém para fins de negócios vai muito além disso.

Branding são estratégias de gestão da marca, envolvem fatores como identidade visual, imagem, nome, slogans, tom de voz específicos do seu negócio, de forma que seja reconhecida, desejada e conecte-se com o  seu público.

6 Dicas de branding para distribuidoras de higiene e limpeza

Como o branding envolve diversos fatores, separamos as seis etapas capazes de melhorar o alcance e abrangência da sua marca:

1 - Identidade Visual

A identidade visual da sua marca estará presente em toda a sua estrutura online, offline, em seus produtos ou serviços. 

Bom, você provavelmente deve reconhecer alguns produtos simplesmente por seu rótulo ou suas cores, sem nem que precise ver o nome real do produto ou marca para conhecê-lo. Isso é a identidade visual “gravada” na mente do consumidor de forma “automática”. 

Faça com que o seu produto ou serviço seja reconhecido e conhecido pela excelência deste. Mas lembre-se, para existir identidade visual, alguns passos precisam ser planejados e seguidos para que com o tempo haja essa identificação automática.

2 - Crie um bom nome

Sua marca deve ter um nome marcante, parece redundante, não? Mas convenhamos, alguns nomes estão intrinsecamente ligados ao nosso inconsciente. E como isso é possível? A criação de um nome forte, com boa sonoridade, fácil de memorizar e condizente com seu negócio. 

No momento de criação no nome da sua marca, use e abuse da criatividade. Mas lembre-se, busque nomear seu negócio de forma que seja condizente com o ramo que estiver inserido. Desta forma, o mercado poderá encontrá-lo com maior facilidade.

3 - Escolha bem as cores, formas e a tipografia

As cores da sua marca, as formas, a tipografia nos textos e na logomarca, seja no ambiente online ou off-line, devem ser escolhidas com zelo e com sabedoria. 

E como deve ser feito isto? Existem estudos que apontam que as cores podem desencadear sentimentos e ações nas pessoas. Por exemplo, o vermelho e amarelo estão intimamente ligados à fome. Isso te lembrou alguma marca bem famosa por aí, não é? 

Pois bem, esse é o efeito da psicologia das cores e formas, por isso, é de extrema importância que estas sejam planejadas de acordo com os objetivos do seu negócio.

4 - Logotipo

A escolha do logotipo é como escolher um “rosto” para o seu negócio. Será desta forma que as pessoas enxergarão seu negócio. Com isso, lembre-se de cogitar ou até mesmo adotar a psicologia das cores e formas neste momento. 

Além disso, o logotipo da sua marca pode ser desde um letreiro, até mesmo um mascote ou imagem que remeta suas atribuições empresariais. 

É importante que seu logotipo seja atrativo, mas ao mesmo tempo minimalista. Para que isso ocorra, contratar um design pode ser uma solução para esta etapa.

5 - Slogan

Os slogans são aquelas pequenas frases que ficam memorizadas no inconsciente dos consumidores. Normalmente através de propagandas ou campanhas de marketing, os slogans servem para fixar a ideia da sua marca perante aos consumidores. 

Este pode ser feito através de uma melodia acompanhada de uma frase, como tão somente uma frase de impacto que represente seu negócio. E lembre-se, os slogans devem ser marcantes e fáceis de serem lembrados, aposte em slogans menores, porém efetivos.

6 - Gestão da marca

Agora que o seu negócio já tem os elementos essenciais de branding planejados e estruturados, é necessário garantir que eles funcionem e sejam mantidos com o processo de gestão da marca.

Suas métricas, seus objetivos a curto, médio e longo prazo, o tom de voz da sua marca, a transparência e conexão com o público, entre outros fatores para a gestão da sua marca.

O branding é o caminho para que seu negócio seja reconhecido no mercado e pelo seu público.

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