Importância do CRM para distribuidoras de higiene

Importância do CRM para distribuidoras de higiene

O CRM para distribuidoras de higiene auxilia o gerenciamento eficiente dos diversos clientes que possui atualmente e na projeção de novos. Auxiliando os vendedores, a empresa e melhorando o desempenho do comercial.

Um sistema de CRM possibilita todas as etapas da interação de uma empresa com seus consumidores, podendo ser integrado ao sistema de gestão de uma organização ou utilizado  online de forma independente. 

A utilização do CRM para distribuidoras de higiene é uma solução para coleta e armazenamento de dados de clientes, obtidos através de diversos canais de contato e prospecção da empresa. 

Na ferramenta de CRM são armazenados detalhes sobre histórico de compras, informações pessoais dos clientes e até padrões de comportamento de consumo.

O que o CRM para distribuidoras de higiene pode fazer para o negócio?

O CRM para distribuidoras de higiene foca no que é mais importante para o negócio que são seus clientes.

Para desenvolver uma estratégia de vendas e marketing mais precisa, é necessário definir um perfil que direcione os esforços do negócio para obtenção de resultados tangíveis.

Dessa maneira, é possível obter insights sobre preferências pessoais, histórico de consumo, principais canais de acesso às marcas e como os clientes interagem com seu negócio, fazendo perguntas como:

  • Quem são seus clientes? 
  • Como manter contato com eles? 
  • Como eles interagem com o conteúdo oferecido por meio de seus canais de contato? 
  • Como está o seu novo canal de negócios?

Além disso, à medida que uma empresa cresce, ela precisa ter um repositório onde todos os dados sejam armazenados. O objetivo deve ser integrar as unidades organizacionais, gerar relatórios sobre rotinas e processos, melhorar a comunicação, acessibilidade das informações e otimizar a tomada de decisões.

As equipes de atendimento ao cliente também precisam saber exatamente como responder em todas as situações, responder rapidamente às perguntas mais comuns e ter a capacidade de resolver as preocupações do consumidor para ganhar a confiança do público. 

Esses são os principais problemas que os sistemas de CRM corporativos são projetados para resolver.

Principais benefícios do CRM para distribuidoras de higiene

Vamos conhecer em detalhes os 3 principais benefícios do CRM para distribuidoras de higiene:

1 - Potencializa a produtividade

Com o CRM, os clientes podem ser segmentados de acordo com diferentes necessidades e podem ser tratados em conjunto. As informações sobre os clientes agora estão disponíveis de forma centralizada e em tempo real para vendas.

Portanto, os vendedores podem usar essas informações para tomar decisões e entregar o que precisam no tempo certo.

O envio de e-mails e lembretes, como aniversário do comprador, clientes inativos que não compram há meses, clientes perdidos e insatisfeitos, podem ajudar os vendedores a se aproximarem dos clientes e oferecer novos produtos.

Por exemplo, se um vendedor sabe que um cliente comprou determinado produto de um determinado segmento e existem outras ofertas desse segmento, ele pode oferecer esse cliente como complemento. Os clientes muitas vezes não sabem que você vende, simplesmente pode vir a comprar de outro distribuidor.

2 - Traz mais organização a empresa

A escala do software transcende a tecnologia, permitindo que as empresas se concentrem no cliente, para que todos possam trabalhar juntos para atingir os objetivos da empresa.

Essas informações já foram atualizadas e utilizadas para gerar mais oportunidades.

Usando um CRM, os vendedores podem ver que os clientes pagam suas faturas e liberar mais crédito para compras, oferecendo novos produtos e encurtando o ciclo de compra, permitindo que os clientes comprem mais.

Isso faz com que a empresa se aproxime dos clientes e gere maior confiança na empresa do lado do cliente, que estará mais próximo e encurtará o ciclo de compra.

3 - Maior satisfação dos clientes

O principal objetivo do CRM é focar e buscar a satisfação do cliente. Automação de processos e personalização de serviços fazem com que os clientes percebam o valor da sua empresa.

Ao se concentrar na satisfação do cliente, os vendedores são capazes de coletar informações mais valiosas sobre o que os clientes valorizam, quais produtos eles gostam de comprar e como gostam de comprar.

Quanto melhor sua empresa puder entender o que seus clientes desejam, seja pesquisando seu histórico de vendas ou oferecendo produtos de upsell com base em seus hábitos e poder de compra.

Pensando nisso, seus distribuidores podem identificar seus hábitos e necessidades que são mapeados durante o processo de vendas e armazenados no CRM para reduzir o tempo de atendimento e o desempenho de vendas.

A empresa poderá atender melhor e mais rápido sua clientela, sabendo suas necessidades.

Tais informações são utilizadas para satisfazer e fidelizar clientes, seja para minimizar tempos de espera, para diminuir o lead time dos pedidos antes do recebimento da mercadoria, ou na seleção de canais de atendimento.

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