Uso de lençol hospitalar descartável evita doenças

Uso de lençol hospitalar descartável evita de doenças

O uso do lençol hospitalar descartável evita a contaminação e proliferação de doenças entre os pacientes.

A incidência da pandemia do Coronavírus (Covid-19) torna a questão do uso de lençol hospitalar descartável primordial. Que precisa ser utilizado desde a triagem ao examinar os pacientes e durante a realização de exames. É uma doença contagiosa que pode ser contraída através do contato com superfícies infectadas. Saiba como evitar a propagação do Coronavírus no ambiente de trabalho.

Há também outras doenças que podem ser propagadas por contato indireto. A transmissão consiste na transferência do micro-organismo causador da doença pelo paciente contaminado e pode propagar para os demais após contato com uma superfície contaminada.

É uma norma sanitária manter a higiene e evitar contaminações cruzadas em ambientes hospitalares e(ou) clínicas de procedimentos médicos, exames ou estéticos. Para isso o lençol hospitalar de papel é uma opção que proporciona maior praticidade, agilidade e manutenção da higiene. O paciente não tem contato direto com a superfície, após o uso é realizado o descarte e substituição do lençol descartável agilizando o atendimento.

O uso do lençol hospitalar descartável de papel não causa irritações dérmicas nos pacientes por ser antialérgico, além de ser isento de produtos químicos.

Demais medidas protetivas para evitar contaminações

Claro que não podemos esquecer dos demais equipamentos de proteção individual (EPI): luvas, avental, máscara e touca. São utilizados pelos profissionais da saúde que preservam tanto a si, quanto aos pacientes, evitando contaminações cruzadas.

Há também a questão da própria higienização das mãos dos pacientes, que consiste principalmente em lavar corretamente as mãos. Evitar tocar as mucosas (olhos, nariz e boca) após tocar em   superfícies e não puder realizar a higienização imediata. É muito útil ter álcool gel portátil para higienização no caso de ausência de água, sabão e papel toalha descartável. Desta forma é possível evitar doenças como: gastroenterites, diarreias, conjuntivites etc.

Lençol hospitalar descartável e biossegurança

A biossegurança em estética visa a prevenção de doenças tanto para os profissionais como para os pacientes. Consiste no uso do EPI, lençol hospitalar descartável (TNT ou de papel branco resistente), instrumentos descartáveis ou esterilizados, lavatório com sabonete líquido e papel toalha.

No caso de escola maternal e creches os trocadores devem ser protegidos com lençol descartável de papel que permite maior agilidade e é adequado ao espaço. Desta forma é possível evitar contaminações entre os pequenos.

Risco biológico e lençol descartável como medida protetiva

São considerados riscos biológicos: bactérias, vírus, parasitas protozoários, fungos e bacilos. A propagação ocorre por meios de micro-organismos que em contato com o homem podem provocar inúmeras doenças.

Quaisquer negócios que envolvam risco biológico relativo ao contato de pacientes ou clientes em superfícies (macas, equipamentos de exames etc.) devem ser utilizadas medidas protetivas e de higiene. Como é o caso do lençol descartável, visando maior assepsia e evitando contaminações entre os pacientes ou clientes.

Conheça a Linha Completa de Papéis Isapel

Transforme a higiene e o conforto do seu negócio com o uso dos papéis descartáveis.

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!!!

Pedido por WhatsApp
Pedido por WhatsApp
Olá faça sua cotação por WhatsApp!
PEDIDO MÍNIMO R$ 1.000,00 e entrega somente para SP Capital e ABC.